Endereço
Av. Rio Branco, 147 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Munich Re eleva aos 2,3 mil milhões custo da Covid-19 nas contas do 3ºT
A Munich Re contabilizou em “cerca de 800 milhões de euros as perdas relacionadas com os efeitos da pandemia (covid19)” na atividade de resseguros no terceiro trimestre (3ºT), revelou a resseguradora em nota dirigida a investidores.
O montante indicado distribui-se por várias linhas de negócio, tais como seguros de grandes eventos, outra linhas de propriedades e danos, e ainda, os ramos Vida e saúde, detalhou a instituição germânica acrescentando que registou perdas adicionais com desastres naturais, em particular os furacões e incêndios nos EUA, e com a explosão no porto de Beirute, eventos que resultaram em custos com sinistros (não Covid) acima da média para um único trimestre.
Os 800 milhões de perdas relacionados com a covid-19 no terceiro trimestre, acrescentam aos 1,5 mil milhões de encargos que a instituição anunciou, em agosto, ter incorrido na primeira metade do ano por conta da pandemia. Em consequência, as perdas com a Covid-19 avolumaram até 2,3 mil milhões de euros no conjunto dos primeiros nove meses do exercício da Munich Re.
Fonte: Eco Seguros