Endereço
Av. Rio Branco, 147 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Mercado de resseguros vive momento de condições rígidas de negociações, afirma vice-presidente da Alper Re

As difíceis condições de negociação impostas pelos resseguradoras mundiais estão exigindo muita inovação dos corretores especializados no tema, que buscam capacidade financeira para viabilizar os contratos de seguros em melhores condições de preço e de cobertura. O atual momento internacional é conhecido como “hard market”. “Muitos resseguradores e investidores estão revendo suas posições estratégicas ao contabilizarem perdas com a pandemia e segmentos com elevada sinistralidade, como riscos cibernéticos. No Brasil, as perdas recordes no seguro rural também assustaram os resseguradores. O resultado é elevação de taxas, de franquias e menor apetite pelos contratos, mesmo aqueles sem histórico de sinistros”, conta o vice-presidente da Alper Re, Eduardo Toledo.

Neste cenário de condições mais duras de negociações, o especialista em resseguros da Alper parte para negociar presencialmente com os principais mercados de resseguros do mundo presentes no Lloyd’s of London, que agrupa mais de 300 sindicatos que atuam nos mais diferentes riscos. “Passada a pandemia, esperávamos uma desaceleração significativa da taxa. Mas os preços continuam a aumentar em quase todas as geografias e linhas de produtos em todo o mundo”, cita. Além de buscar mais capacidade para os clientes no Brasil com as resseguradoras tradicionais, a Alper Re tem ampliado contatos para pulverizar o painel de resseguradores, incluindo também outros mercados, como China, Índia e Emirados Árabes.

Saiba mais: https://www.sonhoseguro.com.br/2022/05/mercado-de-resseguros-vive-momento-de-condicoes-rigidas-de-negociacoes-afirma-vice-presidente-da-alper-re/

Fonte: Sonho Seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *